Final de semana de alívio para os times baianos. O Bahia venceu, sábado (21), em Pituaçu, o Guarani por 2 a 0 e escapou de vez do rebaixamento. Motivo suficiente para os torcedores comemorarem até a madrugada de domingo. Como se o time tivesse ganho o Campeonato Brasileiro da 2ª divisão. O vice-lider Guarani garantiu vaga na elite do futebol brasileiro.
Já o Vitória derrotou o Grêmio Barueri por 2 a 0, no domingo dentro do Barradão e segue em busca da classificação da Copa Sulamericana.Que saudade dos bons tempos de Bahia e Vitória no campeonato Brasileiro. O primeiro por exemplo não vem dando alegria a sua torcida, fanática por sinal, há muito anos.
Quem diria que o Bi-campeão atravessaria uma fase como esta. A situação está tão lastimável que a fuga do rebaixamento é motivo de comemoração. Pergunto a Hildásio Santana se ele está feliz e ele me responde. “Feliz é pouco, pior seria disputar o inferno da 3ª divisão”. O Vitória é o verdadeiro cavalo Paraguaio, sai na frente e termina na traseira, sem contar que nos últimos campeonatos sempre surge um conflito entre comissão técnica e alguns jogadores indisciplinados. “A culpa desta má fase do Vitória é da diretoria que não toma uma decisão quanto a implicância do técnico Vagner Mancini com os jogadores. Vejam o exemplo da diretoria do Palmeiras, rescindiu o contrato dos jogadores Obina e Maurício, depois da briga que tiveram em campo”. Expressa a sua revolta o torcedor do vitória, Magno Pamponet.
Analisando os fatos vejo que ambos torcedores de Bahia e de Vitória merecem os times que têm. Porque não existe uma preocupação em contratar jogadores que honrem a camisa dos clubes baianos, mas em compensação os torcedores lotam os estádios, dando lucros exorbitantes aos diretores e vibram, ficam satisfeitos com as campanhas ridículas de seus clubes. É inadmissível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário