Os baianos, Adriano Vaz e Márcio Esdras foram os vencedores do 17º Festival Cine Vídeo de Gramado 2009, na categoria Vídeo Universitário Brasileiro – Programa de TV. A produção audiovisual Lá Esdras Show foi à mesma apresentada pela dupla à banca examinadora, como Trabalho de Conclusão do Curso de Rádio e Televisão.
O programa foi gravado no Teatro Sesi, em Salvador, e é um piloto de talkshow que fala da cultura regional baiana e dá visibilidade à comunidade gay, a qual é representada pela figura do apresentador. Entre os entrevistados nas matérias, personalidades Santamarenses, como: D. Dalva, Marcelino e Edith do Prato, cujo nome faz referência por tocar Samba de Roda no prato de louça e no estúdio o entrevistado foi Roberto Mendes que falou das tradições da cidade de Santo Amaro. O programa apresenta ainda uma reportagem sobre as Ganhadeiras de Itapuã. Surpreso com a vitória e com o troféu na mão, Adriano falou sobre a conquista do prêmio.
“O que nos motivou a inscrever o projeto no festival foi à dedicação da dupla em acreditar no material, o empenho dos nossos colegas da turma de RTV, que superaram os percalços que enfrentamos na gravação do programa, a boa vontade e paciência dos nossos entrevistados, além do incentivo do orientador do TCC, Max Bittencourt. Para mim já seria uma grande satisfação ter o nosso produto escolhido entre os 76(setenta e seis) melhores Programas de TV do Brasil, haja visto que concorremos com milhares em diversas categorias.
Então, imagine como estou me sentindo, sendo nordestino e vencedor de uma categoria que até então os ganhadores eram estudantes dos eixos Sul e Sudeste. Esse prêmio serve também para enaltecer o nome do curso de Rádio e Tv aqui na Bahia, já que muitos pensam que somos capacitados para consertar esses dois tipos de aparelhos e na verdade o Bacharel em RTV pode desempenhar qualquer função que abranja este dois veículos de comunicação, ou seja, de técnico a apresentador de programa, como é o caso de Márcio em Lá Esdras Show”.
O diretor do talkshow espera agora que este prêmio sensibilize alguns patrocinadores que queiram apoiar os futuros projetos que ele tem em mente, como: um documentário, um programa de Tv e um curta-metragem ou então, conseguir um emprego para trabalhar na área.

Nenhum comentário:
Postar um comentário