terça-feira, 13 de julho de 2010

Mundo da Ilusão



















Como podemos nos abster dos problemas que a Bahia atravessa e consentirmo um desvio de verba desta monta, para beneficiar a infraestrutura da Copa do Mundo de 2014. Acorda Meu Povo!!! Os governantes da Bahia estão gastando uma fortuna na reforma da Fonte Nova e nós estamos aceitando com a maior naturalidade. Essa ideia que trará oportunidade de emprego, melhoria para a cidade, é muito pouco diante do que a sociedade precisa. E ainda, isso só privilegia quem fatura com a realização do evento. Você que mora no interior, sem energia e sem água potável, que benefícios terá com a construção de arena?

Será que essa quantia não seria mais bem empregada na construção de escolas, hospitais, moradia, vias que desobstruissem o trânsito, saneamento básico, além da limpeza da cidade ???

A análise que faço do comportamento desses "administradores", em realizar essa Copa no Brasil, principalmente na Bahia, é a mesma de uma pai de família irresponsável, que deixa de fazer mercado para gastar o dinheiro com farra.

Vamos contabilizar até "a grande" festa de 2014, quantos deslizamentos aconteceram, quantos morreram por falta de assistência médica, o quanto vc se estressou para ir ou retornar do trabalho e etc. Talvez estas informações durante estes 4(quatro) anos preliminares à Copa, sejam mascaradas, se não deixaremos de ser sede! Agora, de uma coisa eu tenho certeza. Em agosto de 2014, se fomos campeões estaremos vivendo um período de ilusões, mas caso contrário, voltaremos a realidade reclamando do Governo, das obras que não foram feitas e muito mais.

Me perdoem a franqueza. SOMOS CONIVENTES e TEMOS O QUE MERECEMOS!!!!


Leia Mais...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Seleção Brasileira: vexame previsto


Eu sempre falei com os colegas que Dunga armou uma Seleção que dificilmente tomaria gol com a bola rolando no chão, pois não via equipes adversárias com futebol a ponto de romper a zaga do Brasil, com enfiadas de bolas ou jogadores abilidosos que driblassem fácil Juan ou Lúcio. As exceções estariam nos jogadores da Seleção Argentina (Messi, Melito, Carlito Teves). Mas, sempre tive duas preocupações: com a bola parada, -aquela que lançada na área - e, com o poder de reação do Brasil, já que Dunga não convocou jogadores que repusessem os titulares. Foram esses fatores que predominaram no jogo contara a Holanda. Depois do segundo gol dos holandeses eles apertaram a marcação em cima de Kaká e Robinho e pronto, acabaram com o nosso futebol, além do desepero que bate em nossos atletas que não sabem jogar com o placar adverso. Só lamento!!!

Leia Mais...